O registro de uma patente, é uma conquista importante para os profissionais, pois é o momento em que eles solicitam ao estado que eles recebam os direitos exclusivos da invenção. Hoje conheceremos uma lista de patentes, que foram apresentadas em 2019, onde os projetos foram desenvolvidos por pesquisadores russos, que diariamente se dedicam a buscar novos conhecimentos para realizar os trabalhos.

Dispositivo para inibição do Ebola

Trata-se de um dispositivo, usado para inibição do Ebola, uma das suas características importantes é que seu nível de toxicidade é baixa, esse dispositivo foi desenvolvido por um grupo de pesquisadores do Centro Científico Estatal de Virologia e Biotecnologia, Vector, que encontra-se perto da cidade de Novosibirsk na Sibéria e pelo Instituto de Química Orgânica da cidade de Novosibirsk.

Catalisador para produzir combustível vegetal

Esse catalisador é utilizado para produzir o combustível vegetal, fácil de produzir e o mais importante, de baixo impacto ambiental. A temperatura nesse caso não é um problema, este catalisador pode ser utilizado para a produção de combustível vegetal de forma eficiente a baixas temperaturas.

Detector de vazamentos em reatores nucleares

É um sistema a laser, utilizado para detectar vazamentos no circuito de refrigeração de reatores de energia nuclear, permitindo detectar vazamentos desde o primeiro circuito para o segundo circuito de refrigeração. O projeto foi desenvolvido por um grupo de pesquisadores russos do Instituto Físico da Instituição Federal de Orçamento Científico do Estado.

Espuma Ártica

A presente invenção, refere-se à extinção de incêndio a base de água, é um agente espumante multiuso para extinguir o fogo de derivados de petróleo, carvão, madeira, substâncias líquidas e sólidas, diesel e combustíveis de motores, óleos sintéticos e minerais e outros líquidos inflamáveis. Essa espuma é ideal para ser usada em baixas temperaturas, o detentor da patente é Gazprom Dobycha Yamburg.

Método para diminuir o colesterol no sangue

É um método de redução do colesterol no sangue, em pacientes com aterosclerose periférica e dislipidemia, realizando ozonização intravenosa do sangue da veia da mão, a solução fisiológica é fornecida juntamente com uma concentração de ozônio, o tratamento é realizado em 10 dias. O titular da patente, é a Instituição Educacional Orçamentária do Estado Federal de Ensino Superior “Academia Médica do Estado de Amur” do Ministério da Saúde da Federação Russa.

Outras patentes importantes que foram apresentadas são: o sistema que determina os lugares ideais para instalação dos caixas eletrônicos, esse algoritmo foi desenvolvido pela Yandex, um microrganismo capaz de purificar a água e a linha costeira no caso de um derramamento de óleo. Se você quiser pode ver outras criações da Yandex no nosso artigo anterior intitulado Conheça mais sobre o Yandex.Maps (aplicativo russo equivalente ao Google Maps)

Qual a sua opinião sobre esse assunto? Você gostaria de estudar na Rússia?

Se você quiser mais informações sobre os nossos cursos de verão, você pode entrar em contato conosco ou escrever a sua dúvida abaixo (nos comentários).

Imagen de harishs vía Pixabay.com bajo licencia creative commons.