O mundo está passando por uma grande transformação e sendo desafiado com esta pandemia do COVID-19. Neste contexto, as instituições de ensino tiveram que se readaptar de forma rápida aos cuidados redobrados com higiene, distanciamento ou isolamento social e novos formatos de aprendizagem

A preocupação com nossos estudantes na Rússia é legítima e estamos tomando todas as precauções para que eles estejam seguros, porém sigam levando sua vida estudantil da forma mais tranquila possível.

O Governo Russo tomou uma série de medidas de precaução e isto inclui ás universidades e o cuidado com estudantes estrangeiros. Todos os cursos migraram para o formato online, com aulas diárias e manutenção do calendário escolar. Além disso, algumas universidades anteciparam as férias, de forma que os alunos fiquem em seus alojamentos por tempo suficiente para que a parte mais crítica da pandemia passe e sua saúde não seja comprometida.

A ALAR tem estado em constante comunicação com as Universidades, Ministério da Educação Russa, consulado e governo, para tranquilizar alunos e pais.

A Universidade de Samara, por exemplo, enviou um comunicado onde determina, entre outras coisas, que:

“De 18 de março de 2020, até novo aviso, mude para a implementação do processo educacional de todos os programas educacionais baseados nas tecnologias de ensino eletrônico e ensino à distância.

Organize o processo educacional com base no uso do ambiente educacional de computação eletrônica da Universidade de Samara (EEIE), em conformidade com o decreto do Ministério da Educação e Ciência da Federação Russa N281 B de 23/08/2017 “06 aprovar a aplicação do ensino eletrônico, tecnologias de ensino à distância por instituições de ensino na implementação de programas educacionais «, o Regulamento sobre o ambiente de informações educacionais eletrônicas, o Regulamento sobre aprendizado eletrônico e ensino a distância e outros regulamentos locais de a Universidade.

As aulas que exigem trabalho em equipe (trabalho de laboratório, etc.) devem ser transferidas ao final do semestre, levando em consideração a situação epidemiológica..Permita que os professores façam consultas individuais aos alunos em caso de emergência (execução de um trabalho científico-investigativo, preparação do trabalho do diploma de graduação)…”

Assim como Samara, a Faculdade Financeira de Moscou mudou para o modo de treinamento on-line. Os professores foram transferidos para o trabalho online. Ninguém será retirado de abrigos universitários. Atenção especial é dada aos estudantes estrangeiros. Isso é demonstrado não apenas pelo Reitor, mas também pelo Ministro da Educação. A Rússia quer manter seus talentosos estudantes do exterior.

Aos alunos que lá estão, todos os cuidados e atenção estão sendo dados e as aulas seguem seu curso normal. Assim como os russo, estudantes estrangeiros devem seguir as orientações dos órgãos oficiais do governo, incluindo não se deslocar para outras cidades, viajar ou sair do país (que atualmente está fechado).

Estima-se que até final de Agosto tudo volte á sua normalidade em relação ao COVID-19.

Para quem pretende viajar ainda em 2020 ou 2021, as datas estão mantidas (início de setembro de 2020), podendo haver prorrogação para entrega de documentos e matrícula. Não adie seu sonho!! Seu planejamento deve começar agora!

Existem muitas opções de cursos de graduação, pós graduação, metrado e PHd para você escolher. Você pode fazer uma busca gratuita em nosso buscador de programas, onde irá encontrar as opções de cursos, valores e outras informações.

Lembrando que a Rússia tem opção de graduação e mestrado, tanto em Russo como em Inglês. No caso de você optar por fazer na língua russa, é obrigatório fazer a faculdade preparatória antes.

Aliás, a língua é parte fundamental na sua adaptação, por isso, viajando com a ALAR, você ainda ganha um curso online de 320h da língua russa, fundamental para sua adaptação, incluindo aulas teóricas, vídeos e aulas práticas com um professor Russo. Outro diferencial fundamental da ALAR é o Guia do Estudante com mais de 100 páginas sobre tudo que você precisa saber para sua viagem.

Lembrando que a ALAR é a única empresa da América Latina credenciada com as principais universidades russas e com o governo russo, com mais de 20 anos de experiência em levar estudantes para realizarem o sonho de uma graduação ou pós graduação no exterior.

Estamos com processo aberto para viajar em 2020. Entre em contato com  gente e solicite um orçamento!