Muitas pessoas que querem estudar na Rússia nos perguntam qual é o melhor programa… As bolsas 100% gratuitas ou o programa de custos reduzidos de estudo, embora possa parecer à primeira vista que a melhor alternativa pode ser o programa de bolsas de 100% o correto é que cada programa tem vantagens e desvantagens que o estudante deve ter em conta, em seguida, iremos comparar ambos os programas de estudos.

Custos reduzidos        Bolsas gratuitas 100%

Vagas                                  muitas                Poucas ou escassas

Concorrência                     regular                alta

Graduações disponíveis   várias alternativas       poucas alternativas

Chamadas por ano             3-4 (datas definidas)     1 (data não definida)

Pré-requisitos                      normais              Altas exigências

Planejamento                       fácil                 difícil

Processo do concurso        não                  Sim

Alto desempenho escolar    não                 Sim

Limite de idade                      não                 Sim

Como podemos vero processo de custos reduzidos de estudos tem mais flexibilidade em muitos aspectos (número de vagas, graduações disponíveis, pré-requisitos, limite de idade, etc.), enquanto o programa de bolsas de 100% é mais exigente em vários aspectos.

Como vimos no artigo anterior intitulado pontos a se considerar quando se candidatam a uma bolsa de estudos 100%, mas podemos escolher formas mais flexíveis para estudar na Rússia como o programa de custos reduzidos.

A convocatória para bolsas a 100% para o ano de 2014 terminou (ainda não há data estabelecida para o próximo ano), mas a chamada para o programa de redução de custos de estudo está aberto até 27 de agosto de 2014, se tiver dúvidas ou perguntas sobre estudar na Rússia com o programa de custos reduzidos de estudo pode contactar-nos ou escreva-nos na parte inferior (seção de comentários).

5 replies to "Estudar na Rússia: Benefícios do programa de Custos reduzidos diante das bolsas 100% Gratuitas."

• […] universidades oferecerem cursos de idioma russo antes de iniciar a graduação; entre muitas outras vantagens que poderão ser […]

• admin

Ola Sheidy: Qualquer pessoa pode participar do programa de custos reduzidos.Você já escolheu o curso?
      Para se inscrever no programa de custos reduzidos o procedimento é muito simples pois as universidades na Rússia não tem vestibular, você só precisa me enviar os escâneres dos seguintes documentos:

1.-Histórico Escolar
      2.-Certificado de conclusão do ensino médio
      3.-Passaporte.
      4.- preencher os formulários da página
      5.-Cumprir com os pagamentos da nossa assessoria.
      Atte.
      ALAR

• Sheidy Cachamba

Gostaria de saber se qualquer pessoa pode participar do programa? sou de Mocambique e gostaria de estudar na Russia em 2017 e por isso quero desde cedo me informar sobre tudo. Bom dia

• admin

Envie por e-mail as opções Poliana!

• Poliana Barbosa de Aquino

Boa tarde,

Gostaria de saber os cursos de mestrado oferecido pelas Universidades de São Petersburgo, como também, o tempo para concluir os estudos e quanto ficaria com os custos reduzidos. Observação: Eu já tenho lugar para a minha estadia.

Obrigada,

Poliana Aquino