Nós, da ALAR, queremos que você tenha uma experiência incrível ao escolher realizar seus estudos de graduação ou pós-graduação na Rússia, e sabemos que essa escolha possibilitará um impulso fortíssimo em seu início de vida profissional, ou ainda para uma carreira em andamento. Por isso mesmo, elencamos uma série de Institutos de Ensino na Rússia onde seu nível de conhecimento adquirido estará ombro a ombro com as melhores instituições de ensino do planeta. Para chegar lá, você deverá completar algumas etapas, desde a formulação do pedido de inscrição e obtenção de visto para estudar, até a conclusão do curso e seu retorno para o país.

Você pode então se perguntar: faço todo o processo de escolha e ingresso na Universidade na Rússia assessorado por uma empresa que tem ampla experiência no setor? Ou tento realizar os procedimentos por conta própria? É evidente que uma empresa que presta esse tipo de serviço deverá cobrar por eles, mas, quais os benefícios que ela me proporcionará e que não vou poder obter tramitando pessoalmente todo esse processo?

A primeira desvantagem que se percebe é a economia de tempo: quem realiza esse processo em 8 países da América Latina e envia uma centena de alunos anualmente somente no Brasil sabe exatamente qual a documentação necessária e de que maneira ela deverá ser apresentada, afim de que você seja aceito como estudante. A ALAR orienta e acompanha você na preparação de toda a documentação requerida, dando o devido seguimento a ela. Isso economiza uma quantidade enorme de tempo gasto e deslocamento, viagens e custos relacionados, e evita a recusa de alguma documentação e posterior reapresentação, afim de cumprir os requisitos necessários, o que gera perda de tempo e pode acarretar inclusive na perda do prazo da inscrição.

A segunda desvantagem diz respeito a custos: além de proporcionar custos menores no valor do pagamento do curso – pois a ALAR tem convênio firmado com estas mesma Universidades, conseguindo preços reduzidos para estudantes da América Latina – a ALAR tem como negociar preços melhores inclusive no valor das passagens aéreas, dado o volume de alunos que ela embarca nas mesmas.

A terceira vantagem da ALAR sobre uma iniciativa isolada de inscrição pelo aluno se refere ao conhecimento que esta já possui de cada uma das universidades oferecidas aos estudantes: ela conhece – além dos valores – as instalações de cada campus e pode avaliar para o aluno a infraestrutura oferecida, posicionando o aluno de acordo com suas expectativas.

A quarta vantagem é a segurança que ela proporciona, tanto em relação a uma iniciativa individual de completar todo o trâmite, quanto comparada às assessorias que existem por aí, muitas delas com um histórico bastante negativo, inclusive abandonando o aluno assim que ele pisa em solo russo, ou deixando de atender a qualquer demanda depois que o aluno ingressa na universidade. A ALAR permanece ao lado do estudante durante todo o processo de seleção, ingresso na universidade, e durante o andamento do curso universitário. Caso você tenha pensado em consultar os serviços de outra empresa neste ramo, pergunte a eles se contam com acompanhamento jurídico de advogados na Rússia, caso haja uma necessidade emergencial. Além do que, os alunos que optam pela ALAR contam com seguro médico de cobertura ampla já incluídos no ato da inscrição, pois todos temos nosso altos e baixos em se tratando de saúde pessoal, por isso é muito importante já estar preparado para algum incidente não esperado.

E em último lugar, ficamos satisfeitos em poder citar o suporte pessoal que fornecemos aos familiares dos alunos aqui no Brasil: nossa coordenadora Sylvia Capriles é que mantém o atendimento e ajuda a sanar as dúvidas dos pais, que frequentemente ficam ansiosos durante o processo da viagem, da chegada na Rússia no campus universitário e durante o andamento do curso. A ALAR elaborou todo um sistema de suporte e preparou um “Grupo de Pais de Alunos” via WhatsApp, onde os pais podem trocar informações, sanar dúvidas e conversar com nossa coordenadoria.

Ainda está em dúvida? Não tem problema, estamos aqui para saná-las! Entre em contato conosco e conheça as razões pelas quais somos líderes em toda América Latina quando o assunto é estudar na Rússia.

Gostaria de conhecer mais sobre a ALAR ou sobre as Universidades com as quais mantemos convênios? Acesse http://www.universidades-rusia.com/pt-br/.