Muitos estudantes perguntam sobre a possibilidade de obter uma bolsa 100% gratuita para estudar na Rússia, mas quando se inicia o processo de avaliação e seleção, muitos não cumprem os requisitos mínimos para optar por essa bolsa, muitas vezes esta modalidade não é uma alternativa adequada par certos estudantes, neste artigo veremos alguns motivos que impedem que uma pessoa possa obter uma bolsa de estudos, entre os principais se encontram os seguintes:

-Antecedentes de má conduta
-Baixa média de notas acadêmicas
-Os estudos prévios não foram realizados na idade ou período de tempo correspondente.
-Não há a graduação desejada.
-Desejam tralhar e estudar na Rússia

Antecedentes de má conduta, estudar em outro país requer de uma grande reponsabilidade e auto controle, todo centro de estudos tem diferentes normas de conduta e se estas não se cumprem o estudante pode ser expulso, se o postulante tem antecedentes penais ou tem registros de má conduta em seu centro de estudos preliminar, é muito provável que a sua solicitude seja recusada. Recordemos que para terminar com êxito uma missão de estudo o fator mais importante é ter capacidade de adaptação que se reflete muitas vezes em uma boa conduta, motivo pelo qual nenhum organismo ou instituição premiará alguém que potencialmente pode causar problemas.

Os estudos prévios não foram realizados na idade ou período de tempo correspondente, por exemplo se uma pessoa está postulando um mestrado não é a mesma coisa ter terminado sua graduação em 5 anos(no tempo certo)do que ter terminado em 7 ou 8 anos, devemos levar em conta que para se que para essa bolsa há um limite de idade , as graduações exigem até os 25 anos e os mestrado até os 35 más estes limites podem variar porque alguns centros de estudos levam também em conta alguns outros fatores por exemplo se o estudante demorou em alcançar um determinado nível de estudos.

Baixas médias acadêmicas, As bolsas de estudo 100% são um prêmio dados ao esforço de um estudante e este esforço se reflete em suas notas acadêmicas, para optar por uma bolsa 100%( e ter alguma possibilidade de ser beneficiado) o estudante deve ter uma média superior a 90%, isso quer dizer que se a escala de avaliação é de 1 a 20 o estudante deverá ter como mínimo uma média de 16 em diante, e se a escala é de 1 ao 100 deveria ter uma média de no mínimo 90 Não há a graduação ou especialização que você deseja. É normal que as opções de graduação para as bolsas 100% sejam limitadas, pelo qual em muitas ocasiões não ofereceram a graduação que o estudante deseja, outro fator que também devemos tomar em conta que é o tempo de início da carreira não oferece alternativas.

Desejam trabalhar e estudar na Rússia, muitos estudantes acreditam de forma errónea que se pode estudar e trabalhar na Rússia. A verdade é que os estudos são bastante rigorosos e de forma geral impedem que uma pessoa possa trabalhar e estudar ao mesmo tempo, também devemos levar em conta que no caso de se optar por uma bolsa 100% o nível de exigência é bem maior, se exige uma média mais alta o que faz com que um bolsista tenha condições menos adequadas para o trabalho, este deve se preocupar em manter uma boa média para continuar com a bolsa.

Como podemos apreciar é possível que tenhas dificuldades para preencher todos os requisitos para postular uma bolsa 100%, más mesmo assim as universidades na Rússia oferecem outra alternativa muito mais prática que é a possibilidade de fazer um curso a custo reduzido o que oferece uma situação mais flexível no que diz respeito aos requisitos , onde você pode escolher o tempo de estudos ,do início ao fim se você deseja obter mais informação pode fazer contato conosco, escreva a sua pergunta na parte de baixo deste artigo, em comentários.

2 replies to "Mereço realmente uma bolsa para estudar na Rússia?"

Por gentileza , pode sim … envie para scapriles@faculdadesrussas.com

• Carlos

Olá
      Como saber se o meu histórico escolar é suficiente para pleitear uma bolsa na faculdade de engenharia aeroespacial?
      Posso mandar uma foto dele para vocêse avaliarem ?