Na Rússia a graduação em Gastronomia é uma carreira técnica, no entanto, existem alguns cursos da mesma área que incluem além de gastronomia outros assuntos, mas são focados na produção e administração da matéria prima, ou na organização de eventos, entre outros.

São estes:

• Tecnologias para Preparação de Alimentos e Indústria Alimentícia;
  • Alimentos de Origem Vegetal;
  • Produtos Pecuários Comestíveis.

As universidades que oferecem tais cursos são: Universidade Federal do Extremo Oriente (FEFU), Universidade Noroccidental de Medicina da Rússia Méchnikov e a Universidade Estatal de Belgorod. Estas oferecem cursos com duração de 4 anos e com diploma de bacharel em Tecnologias de Preparação de Alimentos e Indústria Alimentícia.

A seguir lhe detalharemos o perfil de cada graduação de acordo com a universidade onde será ministrada, dessa forma você poderá conhecer os assuntos abordados nessa área na Rússia. Podemos conhecer o preço de cada uma delas através do nosso programa de baixo custo, no seguinte link.

Perfil do curso de Tecnologias para Preparação de Alimentos e Gestão de Restaurantes na FEFU

Algumas disciplinas do curso são: Serviço de Bar, Tecnologias Inovadoras na Produção em Restaurantes, Tecnologia e Organização da Produção de Alimentos em Restaurantes, Fundamentos de Design Culinário de Comidas em Restaurante, Organização e Serviço de Empresas de Alimentação Pública, Projetos de Empresas de Alimentação Pública, entre outras.

Perfil do curso de Tecnologia e Organização da Produção Industrial de Produtos Culinários e Produtos de Confeitaria na SPBGPU

Algumas disciplinas do curso são:

Equipagem das Empresas de Alimentação Pública, Projetos de Empresas de Alimentação Pública, Segurança Tecnológica da Qualidade de Produtos alimentícios, Cozinha Russa, Metrologia, Normatização e Segurança.

Perfil do curso de Tecnologias para Preparação de Alimentos e Gestão de Restaurante SPBGPU

Algumas disciplinas do curso são: Equipagem de Restaurantes, Contabilidade, Controle da Qualidade de Produtos Alimentícios, Cozinha Russa, Processos e Equipamentos para Produção de Alimentos, Tecnologia a Serviço de Restaurantes, Confeitaria, Cozinha Internacional, Logística, Segurança Alimentar e Matérias Primas Alimentares em Restaurantes.

Gostou de algumas das disciplinas ou cursos mencionados? Deseja saber mais sobre esses cursos?

Se deseja saber mais sore como estudar na Rússia, pode visitar um de nossos escritóriosnos escreva ou deixe duas perguntas mais abaixo (seção comentários), lhe responderemos o mais breve possível, prestando toda informação que precisar.

Imagem via Canva.com sob licença de creatives commons.