Atualmente são muitos os jovens latino-americanos que optam por viajar para a Rússia na busca por uma educação de qualidade, novos desafios a enfrentar e conhecer novos lugares fora do seu país, para aprender um novo idioma, já que a maioria dos países latino-americanos carece de uma educação acessível para todos em termos de custo e qualidade.

A Rússia é um país que lhe oferece isso e muito mais, pois aqui se encontram universidades de renome mundial como: a Universidade Estatal de Moscou “Lomonosov”, a Universidade Estatal de Bauman e a Universidade Politécnica de São Petersburgo, entre outras. Todas elas focadas na educação prática, incluindo convenio com diversas empresas multinacionais para que o aluno que escolha a Rússia como local de estudos seja capacitado e possa competir com economistas do resto do mundo.

Como um estudante estrangeiro você terá que estudar economia em âmbito mundial, o que lhe permitirá uma visão bem mais ampla do mercado e a possibilidade de trabalhar em qualquer país da Europa e América Latina.

Mas, porque estudar o curso de economia na Rússia? As razões fundamentais são o acesso preferencial que terá as universidades russas para estudar essa graduação, (graças a assessoria da ALAR) e os custos reduzidos para estudantes latino-americanos (graças ao programa de Baixo Custo da ALAR), mas também existem outras razões:

Um excelente sistema educacional:

O ministério da educação estabelece a orientação do sistema educacional, e é por isso que a grande maioria das universidades russas apresentam o mesmo  nível de exigência e dispõem, dentro de uma mesma graduação, cursos bastante parecidos. Os Planos de Estudos são distinguidos por oferecer um ensino altamente especializado que outorga títulos reconhecidos a nível mundial.

Demanda de estudantes russos:

Os empregados russos de diferentes campos e disciplinas são conceituados em todo o mundo e possuem possibilidades reais de conseguir empregos em empresas internacionais fora e na própria Rússia, que também é um país interessante para se trabalhar após findar a graduação.

Moradia:

Na Rússia as universidades incluem, dentro do campus universitário, moradias onde os estudantes se acomodarão durante os anos de estudo a custos bastante acessíveis. Os quartos são compartilhados com estudantes de todas as partes do mundo, por isso, você viverá uma experiência incomparável conhecendo culturas das mais variadas.

É um país barato para os padrões europeus:

Não apenas é barato para pagar uma moradia estudantil e uma graduação na Rússia, senão que comparado aos padrões da Europa é um dos países mais em conta para se viver (em termos de custos de transporte, gastos pessoais, roupas, viagens, etc…).

O que achou desse artigo? Deseja ser o próximo a viajar para a Rússia?

Se deseja saber mais sobre como estudar na Rússia, poderá se inscrever para receber o nosso boletim informativo e ter acesso grátis ao nosso artigo intitulado Como estudar uma graduação ou pós-graduação na Rússia.

Imagem de Itaci Batista via FLickr.com sob licença de creative commons.