Ainda que se fale bastante sobre as graduações universitárias, especialidades, mestrados e doutorados disponíveis na Rússia, para muitos jovens e profissionais que desejam ingressar em cursos com ensino de qualidade; não podemos esquecer de outra modalidade de curso dentro das oportunidades oferecidas por esse país, como os Cursos de Verão.

A seguir falaremos um pouco sobre porque é proveitoso e vantajoso estudar a escola de verão, para os estudantes que desejam entrar em umas das universidades russas, onde diariamente milhares de alunos convivem estudando nas diversas faculdades das mesmas:

Maior visão e preparação

Ao participar de um Curso de Verão na Rússia, você pode conhecer de forma mais divertida como é a vida nesse país, seus costumes, economia, professores, universidades, cidades, dentre outros.

Sem falar do grande proveito que tirará podendo praticar o idioma russo, antes de iniciar seus estudos universitários.

Fazer esse tipo de curso é como um tira-gosto que poderá saborear antes do prato principal; por isso recomendamos que acompanhe alguns dos depoimentos de jovens que se dispuseram a fazer um curso de verão, que tem curta duração e traz grandes benefícios. Veja as entrevistas clicando aqui .

Encontro de dois mundos

Para aqueles que se mostram temerosos diante dos costumes russos, um dos cursos que pode fazer é “Explorando o Patrimônio Russo”, que como o próprio nome já diz, faz uma viagem pelos aspectos mais relevantes dentro do contexto de país para que você possa vivenciar como os cidadãos se comportam e agem no mesmo.

Uma vez ingressado no curso de verão você terá a oportunidade de passear pela economia, história e idioma russo, o que lhe permitirá uma visão mais global de como são as formas e processos sociais dentro desse país.

Diversidade de opções

Esta modalidade de curso lhe permite escolher entre várias opções, pois existem Cursos de verão especializados tais como os de nano-satélites ou de economia, e aqueles que lhe dão uma visão geral do país e sua cultura.

Você vai aprender sobre costumes, comida, economia, política, arte, história, uma abundância de conhecimentos que lhe permitirão expandir seus horizontes.

Crescimento cultural

Nem todo mundo pode gabar-se de dizer que conheceu a Rússia; imagine então, você poder visitar e aprender sobre lugares históricos repletos de arte e conhecimentos ancestrais. Lembre-se que uma das vantagens de fazer parte de um desses cursos é poder adentrar-se ao mundo da cultura, deleitar-se em novos conhecimentos, antes de optar por um curso mais longo, como uma graduação, especialização, mestrado, etc…

O melhor de tudo é que enriquece sua bagagem de conhecimentos e te deixa mais preparado culturalmente. A história russa é como um elo que lhe conduz a conectar-se com diversas culturas, e nesses cursos isso se torna mais evidente, pois você estará conectado com estudantes das mais variadas partes do mundo.

Gostaria de fazer um curso de verão? Gostaria de viajar e conhecer a Rússia enquanto aprende tudo sobre o país? Queremos saber quais seus interesses

Se você quer aprender mais sobre como estudar na Rússia, pode entrar em contato conosco ou escrever sua dúvida mais abaixo (secção de comentários).

Imagem via Flickr sob licença de creative commons.