Cada dia requer mais profissionais com a capacidade de aplicar eficientemente avanços tecnológicos para o campo audiovisual e multimídia e é por isso que é essencial adquirir o conhecimento e desenvolver as habilidades necessárias para poder entrar e ser competitivo nesta indústria que requer uma atualização em os conceitos e técnicas através de um programa de especialização em comunicação audiovisual e multimídia que busca dotar os profissionais de conhecimentos acadêmicos voltados ao uso de novas tecnologias, para que todos os processos audiovisuais e multimídia que realizem possam ser canalizados com sucesso.

Perfil

O programa de especialização em comunicação audiovisual e multimídia para a sua estrutura acadêmica é voltado principalmente para:

• Graduados graduados em Ciências da Comunicação.
  • Graduados graduados em Comunicação Audiovisual.
  • Diplomados / Diplomados que desejam se especializar em assuntos audiovisuais, a fim de melhorar suas expectativas de trabalho.
  • Estudantes não universitários que desejam se especializar na área audiovisual.

O que é produção audiovisual?

A produção audiovisual é a arte de criar um produto para os meios audiovisuais, como o cinema ou a televisão. Abrange desde aspectos financeiros (capital), recursos técnicos e logísticos (meios) até as tarefas que são executadas a cada dia (trabalho).

A produção audiovisual é feita em 3 fases:
– Planejamento (pré-produção)
– Execução (produção)
– Montagem e Edição (pós-produção)

A produção audiovisual é planejamento estratégico, é controle de recursos, é negociação de tarefas e dinamização da equipe de trabalho em seus esforços. O plano de trabalho define o que será gravado, quem estará presente na gravação, onde será feita a gravação, quando e como será feito.

A produção audiovisual também significa criatividade na busca de soluções para os incidentes que ocorrem com frequência, sendo que a parte mais interessante da produção audiovisual é que ela nunca é a mesma. Cada projeto é um desafio que incentiva você a inovar e encontrar soluções. Todo o trabalho vai em cada projeto para oferecer a melhor solução para nossos clientes.

Processo de produção

Cada peça ou projeto audiovisual tem um processo de produção relativamente diferente, a produção para séries de televisão é diferente da produção para transmissões ao vivo de eventos esportivos, realização de spots publicitários ou para programas que são transmitidos ao vivo, como notícias. O fio comum em cada caso é que a produção audiovisual é essencial, pois garante a boa execução do programa ou produto. E isso, além disso, sua implementação é dinâmica, serial e progressiva, de forma que aumenta o valor do trabalho de toda a equipe de produção.

O que você acha sobre esse assunto? Interessado em fazer uma especialização na Rússia? Conte-nos na parte inferior (seção de comentários)

Se você quiser saber mais sobre estudos na Rússia, você pode se inscrever em nossa newsletter e receber um relatório gratuito intitulado Estudar uma carreira ou pós-graduação na Rússia. Estudiar una carrera o posgrado en Rusia.

Imagem do JosepMonter via Pixabay.com sob licença creative commons.