A demanda por parte de jovens latino-americanos que desejam estudar no exterior cresce a cada dia mais; por isso, surgem dúvidas e preocupações, que às vezes os fazem desistir do sonho de se graduar em países europeus ou de outros continentes.

Um dos principais temores que acometem os estudantes é sobre como manter uma via de comunicação ou contato com as universidades estrangeiras. Qual curso posso estudar? Como faço para solicitar uma vaga e me comunicar com as universidades? Estas e muitas outras são as dúvidas que podem chegar a ter; além da indecisão em saber qual será a melhor opção; por isso que a ALAR presta seu apoio incondicional aos estudantes interessados em estudar na Rússia.

No momento de escolher qual curso estudar, a principal coisa a se fazer é saber qual a sua vocação, por isso lhe convidamos a ler nossos artigos relacionados ao tema, que te guiarão na escolha da melhor opção para você. A seguir lhe apresentaremos as opções oferecidas nas universidades russas, através da ALAR, onde poderá receber uma educação de qualidade garantida, além de desfrutar de um ambiente social carregado de muita cultura e história.

Cursos de graduação

Se você já terminou seus estudos de ensino médio normal ou pré-vestibular e deseja estudar sua graduação universitária no exterior, a Rússia lhe oferece a oportunidade de conhecer um país rico em história e cultura, onde você poderá desfrutar de um ensino garantido e eficaz que lhe permitirá adquirir os conhecimentos necessários para desempenhar bem a sua profissão na área que mais gosta.

A Rússia conta com universidades de alto nível e custos acessíveis e econômicos, onde você poderá conviver com pessoas de diversos países, além de estudar a carreira de sua preferência. Conheça todos os cursos disponíveis clicando aqui.

Mestrado ou pós-graduação

Outro tipo de curso disponibilizado na Rússia para profissionais que desejam uma maior capacitação são os mestrados ou pós-graduações através dos quais você pode ter acesso a uma melhor preparação e dessa forma, obter melhores resultados em sua área de atuação profissional. Se tiver qualquer dúvida sobre qual o momento adequado para estudar  ou as vantagens que você pode obter ao fazer um mestrado ou pós-graduação convidamos você a ler nossos artigos anteriores onde terá mais informações e esclarecerá eventuais preocupações.

Especialidades médicas

Os profissionais da área médica que desejam uma preparação de melhor qualidade, acesso a equipamentos de alta tecnologia e ótima capacitação, podem optar por especializações médicas de acordo com a área da medicina na qual atue. Para mais informações sobre como escolher este tipo de curso, lhe convidamos a entrar em contato com nossos representantes que estão aptos a esclarecer todas as suas dúvidas.

Doutorados

A educação russa é conhecida por sua disciplina tradicional e eficácia em termos de manejo das ferramentas didáticas e metodologias de ensino, por isso dispõe uma ampla oferta de cursos de alto nível, como Doutorados PHD, onde você poderá se tornar conhecido por seus trabalhos mais significativos. As ofertas englobam as áreas de Artes e Humanidades, Ciências Biológicas, Sociais e Saúde, Matemática, Física e outros. Você poderá conhecer todos os cursos ofertados simplesmente clicando aqui.

Cursos de verão

Uma opção que você poderá desfrutar são os cursos de verão, onde terá a oportunidade de conhecer o país e as instituições de ensino por meio destes cursos de curta duração; através dos quais poderá explorar e indagar sobre o sistema de ensino russo, conhecer a cultura, tradições e estilo de vida da nação russa.

Convidamos você a visitar nossa seção de testemunhos onde encontrará casos de pessoas que ousaram conhecer e usufruir do ensino russo por intermédio dos cursos de verão. Também poderá conhecer mais acerca deles no artigo anterior intitulado Cursos de Verão na Rússia.

Qual a sua opinião sobre esse artigo? Qual tipo de curso que deseja estudar na Rússia? Estamos esperando por você.

Se você deseja saber mais sobre como estudar na Rússia, pode se inscrever para receber o nosso boletim semanal e ter acesso ao nosso artigo intitulado Como estudar uma Graduação ou Pós-graduação na Rússia; também pode escrever sua pergunta mais abaixo (secção comentários).

Imagem cortesia da ALAR – Estudos na Rússia