Quando participamos de férias educativas ou vamos à escolas, sempre nos perguntam: “Em sua universidade há o curso de medicina, arquitetura ou engenharia?” E nossa resposta sempre começa por “Não somos uma universidade, somos uma associação que garante a experiência, acadêmica, cultural e social, através de 3 trabalhos que realizamos”.

A explicação é ampla, mas à condensaremos em 3 aspectos principais para que você compreenda o trabalho desenvolvidos diariamente  pelos nossos colaboradores nas diferentes sedes da ALAR América Latina.

O que é a ALAR?

É uma associação sem fins lucrativos, que conta com operações em toda a América Latina, com presença física no Peru, México, Colômbia, Brasil e Bolívia, e que através do nosso principal serviço, o Programa de Acesso Preferencial para Estudar na Rússia (PAPER), realizamos 3 atividades fundamentais:

Propiciar uma rápida e ótima adaptação a vida na Rússia:

Oferecemos 200 horas de idioma russo, antes da viagem, para que o estudante se adapte rapidamente ao seu novo entorno e assim evitar desistências.

Chegar a Rússia e não saber nada do idioma é uma experiência traumática que pode pôr em risco o investimento feito por você para estudar no país. Com uma preparação prévia no idioma russo, que é um dos pilares importantes para facilitar seu ingresso no país (ex.: ao ler as rotas no aeroporto ou cartão de imigrante) e no seu dia a dia (ex.: realizar transações bancárias ou ler embalagens de produtos).

Temos professores nativos de idioma russo para espanhol e português, que através de mais de 190 horas de gravações, ensinam o idioma em sala virtual, 2 vezes por semana, aos estudantes, por meio de manuais e material de estudo fazem um giro 360 no idioma russo que permitirá uma rápida adaptação ao mesmo.

Outorgar ferramentas adequadas para que tome a decisão:

Lhe oferecemos assessoria integral: documental, migratória, financeira e pessoal em relação a estudar e viver na Rússia.

Contamos com 18 anos de experiência nesse ramo, por isso podemos proporcionar a você toda informação que precisa saber previamente e durante esse processo.  Através da ALAR, você obterá toda a documentação migratória e universitária necessária para a sua viagem à Rússia, além de receber orientação do que fazer com ela. Lhe guiaremos em todo o processo para que não tenha imprevistos de nenhum tipo. Também lhe orientaremos com respeito ao planejamento financeiro anual do que precisará em termos de alimentação, serviços e residência.

Permitir acesso a universidades que garantam o seu sucesso profissional

A ALAR possui convênio com as melhores universidades da Rússia, as que oferecem os mais importantes benefícios – planos de estudo vanguardistas, diplomas duplos, infraestrutura científica adequada, alto nível de pesquisa e internacionalização, entre outros.

Garantimos um tratamento preferencial, através de convênios firmados com mais de 18 universidades russas, garantindo a você somente não comente a vaga na universidade de sua escolha, mas também um tratamento preferencial para os estudantes inscritos no Programa de Acesso Preferencial para Estudar na Rússia.

Como você pôde ler, não somos uma universidade, somos uma associação comprometida em realizar o seu sonho de estudar na Rússia. Contudo você também precisa fazer a sua parte, pois de nada adiantará oferecermos assessoria e as vantagens dos convênios se você não estiver comprometido com cada um dos trabalhos desenvolvidos pela ALAR visando o seu sucesso na Rússia.

Deseja conversar conosco e saber mais sobre a ALAR?

Se deseja se comunicar conosco, poderá entrar em contato através dos nossos diferentes canais de atendimento: virtuais, telefônicos ou físicos, que com todo o prazer responderemos as suas dúvidas.