A Rússia é um país onde você pode encontrar as mais variadas paisagens em diferentes latitudes e em dois continentes e, claro, onde também existem cidades de relevância global, como convém a um país rico em história e com um gosto requintado pela arte. séculos atrás No presente artigo, vamos compartilhar um resumo com as principais cidades que todo turista ou estudante deve conhecer:

São Petersburgo

Sem dúvida, a capital turística da Rússia é São Petersburgo, localizada às margens do Mar Báltico, seu centro histórico é uma extraordinária mistura de canais e imensos palácios que nos remetem à época do império dos czares. Os palácios de São Petersburgo são um dos emblemas do turismo na Rússia, incluindo o Hermitage, que hoje é um dos maiores museus do mundo.

Moscou

Uma das viagens turísticas mais populares na Rússia é um cruzeiro no rio Volga, um itinerário que une São Petersburgo e Moscou. este último não é apenas a grande capital russa, é também um destino muito atraente, com ícones reais da história mundial mais recente, como: a Praça Vermelha, o Kremlin e a colorida Catedral de São Basílio, no entanto, a capital russa tem outros muitas atrações, como o Teatro Bolshoi, o Museu Puskkin ou a Catedral de Cristo Salvador.

Vladivostok

Esta cidade está localizada às margens do Oceano Pacífico, a vista de sua baía, sempre com sua frota militar, é uma visão que impressiona todos os seus visitantes, é também uma cidade que se destaca por seu grande número de museus, auditórios e teatros.

Sochi

Situa-se nas margens do Mar Negro, em 2014 Sochi foi o local dos Jogos Olímpicos de Inverno, ou seja, é um bom local para a prática de vários desportos de inverno. Nos momentos quentes, recomenda-se visitar as suas praias no Mar Negro. Em suma, um lugar onde o turismo é a razão de ser.

Samara

A cidade de Samara não é tão famosa como todas as que foram nomeadas até agora, no entanto, é sem dúvida um encanto especial, especialmente se você caminhar ao longo do rio Volga, para chegar a sua bela praça Ploshschad Slavy ou então um passeio pelos seus parques vendo nos arredores as montanhas Zhigulí.

Ecaterimburgo

Ecaterimburgo é um lugar onde o último czar e toda a sua família foram executados durante a Revolução Russa, que chega aqui não pode perder a barragem do século XVIII construída no rio Iset, o Teatro Nacional de Ópera e Balé ou o parque floresta -shartashki com seus monumentos peculiares.

Veliky Novgorod

É uma das cidades russas mais antigas, Veliky Novgorod, às margens do Lago Ilmen, onde foi fundada no século X. Por isso, não é surpreendente que aqui esteja a catedral mais antiga do país, a de Santa Sofia. Recomenda-se jogar algum dinheiro na Fonte Hanseática (uma lenda diz que a pessoa que faz isso ganhará essa quantia multiplicada por mil).

Kazan

Kazan é a terceira cidade do país, também aqui há um Kremlin, que é declarado Patrimônio da Humanidade, além de que você tem que visitar a torre inclinada de Soyembika, a mesquita de Kul Sharif, a Catedral da Anunciação do século XVI e Caminhe ao longo da rua comercial e pedestre de Bauman.

O que você acha sobre esse assunto? Que outras cidades você recomenda visitar ou gostaria de visitar na Rússia?

Se você quiser saber mais sobre estudos na Rússia, você pode se inscrever em nossa newsletter e receber um relatório gratuito intitulado Estudar uma carreira ou pós-graduação na Rússia. Estudiar una carrera o posgrado en Rusia.

Imagem do xusenru via Pixabay.com sob licença creative commons.