Há muitas razões, entre elas porque a Rússia investiu enormes quantidades de dinheiro para o desenvolvimento da engenharia genética em seu país. Isso é evidente na infraestrutura montada e na grande quantidade de equipamentos de última geração adquiridos pela Rússia nos últimos anos para potenciar seus novos laboratórios de engenharia genética, tanto nas universidades como em centros de pesquisas em todo o país.

Prova disso é o laboratório de degeneração neuronal molecular em São Petersburgo.

Neste laboratório, através da engenharia genética são realizados experimentos para encontrar a cura para doenças degenerativas no cérebro humano. O laboratório realiza testes em animais menores que foram geneticamente modificados para que apresentem características propícias ao estudo, ou seja, através da manipulação do seu DNA.

Da mesma maneira em universidades de Moscou e outras cidades da Rússia com as quais a ALAR mantém acordos de cooperação, existem laboratórios de engenharia genômica com fins científicos e educativos criados para traduzir as tecnologias de edição do genoma em projetos de pesquisas aplicadas. Neles são realizados projetos para editar células mãe e somáticas humanas com o fim de criar terapias para o câncer, doenças autoimunes e infecciosas, plataformas tecnológicas são desenvolvidas para editar o genoma de animais e plantas resistentes a patógenos da natureza viral e bacteriana. Estes laboratórios estão obrigatoriamente integrados aos processos educacionais da licenciatura de engenharia genética e são a base de cursos universitários sobre imunologia, biologia de regeneração para estudantes de graduação, mestrado e doutorado.

A intensa atividade de pesquisas no campo da engenharia genética garante excelência acadêmica para os estudantes de licenciatura em engenharia genética, assim como para os estudos de mestrado e doutorado oferecidos pelas universidades Russas.

Quais são as principais disciplinas desta carreira?

Segue abaixo a lista:

• Fundamentos físico-químicos da biologia.
    • Capítulos especiais de disciplinas físico-matemáticas.
    • Bioinformática.
    • Bioengenharia.
    • Química geral e inorgânica.
    • Química orgânica.
    • Química de substâncias biologicamente ativas.
    • Química física.
    • Biologia geral e microbiologia.
    • Conceitos básicos da bioquímica e biologia molecular.
    • Métodos de análise instrumental.
    • Química bioinorgânica.
    • Química estrutural.
    • Conceitos básicos da biotecnologia.
    • Processos e dispositivos da biotecnologia.
    • Biomassa e métodos de processamento.
    • Biorreatores.
    • Tecnologia enzimática.
    • Cultivo de micro-organismos.
    • Métodos experimentais da bioquímica e microbiologia.
    • Métodos para o isolamento e purificação dos produtos biológicos.
    • Metrologia, padronização e certificação no campo da biotecnologia.
    • Biocinética.
    • Fundamentos da bioenergia.
    • Engenharia genética.
    • Engenharia de proteínas e proteômica.
    • Biocatálise e biotransformação.
    • Células imobilizadas e enzimas em biotecnologia.
    • Engenharia celular e de tecidos.
    • Biodegradação de compostos tóxicos.
    • Documentos de regulamentação e de gestão em biotecnologia.
    • Segurança e controle do estado em biotecnologia.

Estudar engenharia genética na Rússia garante a você a melhor preparação profissional e um futuro promissor graças aos programas de mestrado que são oferecidos.

Se você está preocupado com o campo de trabalho, deve deixar de lado essas preocupações porque na Rússia existe uma grande quantidade de empresas privadas financiadas pelo governo Russo que lhe permitirão realizar-se profissionalmente e porque não empreender neste campo de inovações e novos produtos para o mercado mundial.

Finalmente, é caro estudar engenharia genética na Rússia?

Esta é a cereja no topo do bolo, a ALAR assinou acordos com as universidades Russas que oferecem está graduação com custos muito acessíveis com todas as facilidades de alojamento e estadia para que o estudante desfrute de todo o conforto a preços locais, gerenciando orçamentos extremamente baixos comparados com o custo de estudar na América do Norte ou na Europa. Essa é uma possibilidade que está ao alcance de todos.

Se você tem interesse em estudar em alguma universidade na Rússia pode entrar em contato conosco ou deixe seu comentário abaixo e nós vamos ajudá-lo a realizar esse sonho.